quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Últimos aprendizados do Curso e-proinfo.
 Muito interessante e útil o para nossa prática profissional  o aprendizado dos recursos que o Office nos oferece- Editor de texto-Writer, Planilhas – Calc e Slides- Impress. São ferramentas que nos auxiliam a desempenhar nossas funções com mais segurança e agilidade. Gostei de trabalhar e aprender com Planilhas- Calc, mas não menosprezando os outros, pois todos são importantes:

Editor de Texto no Office-
Aplicativo que disponibiliza trabalhar com texto, desde a digitação – Formatação de fonte, parágrafo,  margem, copiar, colar, recortar e todos os recursos aos quais já nos acostumamos com o uso do  MicrosofWord. Além das diferentes formas de salvar os textos e documentos, tornando nosso trabalho mais seguro.

Apresentação de Slides- Impress
                Forma mais dinâmica de apresentação de trabalhos, diversas formas de configuração do texto e o auxilio de imagens, efeitos e sons. Achei muito interessante pois pode conquistar o interlocutor pelos recursos visuais.

Planilha Eletrônica- Calc

                Possibilita-nos organizar dados para melhor compreensão ou análise, recurso que agiliza e otimiza o trabalho ou a vida das pessoas pois pode ser utilizada para melhor organizar a vida econômica, por exemplo. 

Agradecemos  a professora Magda/NTE/Passo fundo por nos repassar pacientemente seus conhecimentos, sempre que tiver novidades será muito bem vinda. 

Um comentário:

  1. Parabéns pessoal, pela participação no Curso IED .
    Agora vocês são blogueiros na rede, continuem...
    Obrigada pelo carinho abraços da prô

    ResponderExcluir