quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ola amigos.
 Respondendo as questões do nosso curso.

8.1-Faça uma publicação no Blog sobre a sua compreensão referente ao Editor de Textos - Writer, sendo este um recurso do Linux. O que você viu de mais significativo sobre o uso do Editor de Texto? Dê dicas, relate o que você aprendeu.

Nesta unidade que estamos estudando que é a edição de textos podemos analisar de duas formas, editar um texto no computador e manualmente, entendi que temos ganhos e perdas nas duas formas, analisando as possíveis perdas é com a estética da letra, por outro lado tem o famoso copiar e colar, sim tem o lado de que o professor que conhece seu aluno  saberá reconhecer quando foi ou não foi o aluno quem escreveu algo, Bem temos outros tipos de perda como o raciocínio da escrita para a digital....na escrita digital tem a praticidade, a facilidade de alteração, selecionar, mover, apagar,... tem ganhos com agilidade pois não precisa passar a limpo como no papel. Como em tudo temos que ter o bom senso e analisarmos com atenção pois hoje já usamos muito, quase tudo é na escrita digital e com tanta informação temos o dever de aprendermos pois nossos alunos já não querem mais ficar no tradicional ou “antigo”.

Eu como aluna do curso de INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL estou gostando muito em aprender cada dia mais a usar as mídias com suas tecnologias,  pois ela esta ai e nós precisamos evoluir junto com ela.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário